a irmandade da cueca

Porquê que se diz um par de cuecas se ela é só uma? Não sei, talvez porque é sempre bom partilhar as coisas, mesmo as mais intímas... Mas como não há longe sem distância, e esta última existe, criamos aqui uma tertúlia virtual, em que os km não têm lugar e que por meias, completas ou ausentes palavras contamos o que nos vai na alma ou que simplesmente vai.

sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Para béns, para males, para tudo o que quiseres...

Depois da mensagem em correria de ontem, venho aqui uma vez mais só para te dizer que, independentemente de escolhas, momentos, telhas, birras ou alegrias, estarei sempre aqui, um bocadito longe, fisicamente, mas pertinho nos pensamentos, sentimentos e afins.
Graças a felizes mudanças de planos familiares, hoje à noite percorrerei alguns quilómetros a mais para me juntar à confraternização do teu aniversário e sinto-me feliz com a anulação temporária desta distância.
Um bom dia para todas, em especial para ti sister san.

quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Feliz Aniversário!

Mesmo não te apetecendo, mereces um grande beijo?!?! de Feliz Aniversário! Mereces um dia em grande, mereces mais dias em grande, mereces todo o amor do mundo, mereces alegrias novas em cada dia, mereces e pronto!
Mesmo a correr contra o tempo, não podia deixar de assinalar aqui este acontecimento.
Ah! É verdade e congratulo-me aqui, publicamente, por ser tua amiga. Gosto!
Beijos?!?!

23.02.eoanonãomeapetece!!!



terça-feira, fevereiro 21, 2006

Convalesce(mos?)

Entre cirurgias realizadas, procedimentos pediátricos dolorosos e exclusivamente masculinos, lábios rebentados em mesas de cozinha com derramamento de sangue digno de uma qualquer batalha, arrumações de papéis e novos projectos no emprego, não temos fôlego, forças nem disposição para postar da nossa realidade. Por isso me penitencio e desculpo publicamente.
Em breve darei notícias!

GREVE



A irmandade está de greve!
Tudo começou não se sabe bem porquê, nem muito bem onde vai acabar, o que reenvindicam não sabem ou não querem dizer, tudo parece impregnado de um secretismo que envolve esta escolha de actuação sindical.
A irmandade está de greve!
O que vão ganhar com este mutismo não se sabe, mas as consequências desta acção já se fazem sentir. Há quase uma semana que este blogg não vê os seus comentários renovados, os seus espaços em branco preenchidos, os seus conhecimentos acrescidos. Perderam-se as novas ideias, os relatos de todos os dias, o que se passa de Centro a Sul do país com os membros desta irmandade. O país permanece no desconhecimento e anseia por novas notícias.
A irmandade está de greve!
As altas entidades cedem a esta pressão silenciosa e sem dôr. Sentem-se oprimidos, confusos, perdidos e cedem...não interessa o que a irmandade exige, só querem que ela volte, querem sentir o seu bulício, a sua sonoridade vibratória, as suas notícias de todos os dias........

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

ESTOU PREOCUPADA...

... com a nossa Sister Meg.

O que se passa sister???? Não dizes nada e o teu silêncio deixa-me preocupada.

As tuas dissertações animavam o nosso blog e agora o teu silêncio é perturbador.
O que se passa, zangaste-te connosco sniiffffff???? (esta parte deve ler-se com as costas da mão direita na testa e um tom imensamente dramático)

Seja lá o que tenhamos feito PERDOA-NOS E VOLTA DEPRESSSSSAAAAA.

Aguardamos-te ansiosamente com as novidades da delegação cartaxense

Leitura literal - Ana Haterly (1960´s)

l

s
q
v
é
i
v

s
q
v
i
é

u
q
é
l

l
é
u
q
v
O que é isto? Isto é uma das coisas que eu vou aprendendo no meu curso de escrita criativa.Tal como o título indica , é só fazer a leitura literal de cada letra e consegue-se perceber o que está escrito, é um texto simples, está certo, mas que faz sentido. Ao movimento que deu origem a este tipo de escrita, ou ao qual este tipo de escrita deu origem, chama-se concretismo (1960's) e a Ana Haterly é uma escritora portuguesa das mais conhecidas neste movimento. Ontem, para além disto, que achei curioso e resolvi partilhar, escrevemos textos ao som de músicas de autores que nunca tinha ouvido falar, como Xenakis ou Steve Reich, os resultados foram interessantes. Apesar de inicialmente duvidar das capacidades do meu professor, é engraçado o que se aprende quando se quer, a criatividade pode se ir buscar a qualquer lado, no barulho da máquina de lavar, na chuva a cair,nas estranhas e perturbantes músicas dos compositores acima descritos, é preciso é deixar ir e fluir!

terça-feira, fevereiro 14, 2006

In Algarve's land

Numa de recuperar energias vim "marinar" para o movimentado Algarve.

Como é do conhecimento público nesta altura do ano esta região fervilha de energia e está cheio de pessoas conhecidas, isto claro se formos um holandês ou alemão e tenhamos mais de 60 anos... Mas como o objectivo era dormir, passear, por os pensamentos em dia e se possível apanhar um pouco de sol estamos a conseguir!!

Não é que seja muito conversadora e até gosto do silêncio mas até agora a minha estadia tem sido uma clausura e as únicas frases que troquei com os nativos foi um extenso e profundo obrigado no supermercado. A previsão da melhor empresa de estatística é que há 77% de probabilidades de no regresso já não conseguir construir uma frase e 98% de manter uma conversa interesante por isso aqui quero deixar vai um grande viva para as tecnologias existentes (telemóvel e internet) que me mantêm ligada ao mundo real.




Só para para fazer um pouco de pirraça deixo-vos uma pequena imagem do stress que é ir à praia nestes dias (ahh é verdade - está frio uns míseros 19º) nasci para sofrer!!!!!



terça-feira, fevereiro 07, 2006

De volta, de telha

Hoje estou assim, pior que estes aqui em cima, não vale a pena. Amanhã esperam-se melhores humores, se puder ser, com carácter de urgência...

quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Parece mesmo real

Já tinha visto estas fotografias, no entanto são tão fantásticas que me apeteceu mostrá-las a todo o mundo. Quanto a quem estiver interessado e tenha notado a ausência da sister Meg, informo que até ao final da semana encontra-se de semi férias, para dar apoio à sua cara metade, que se encontra em franca recuperação após uma pequena cirurgia. Tudo está bem quando acaba bem!!!