a irmandade da cueca

Porquê que se diz um par de cuecas se ela é só uma? Não sei, talvez porque é sempre bom partilhar as coisas, mesmo as mais intímas... Mas como não há longe sem distância, e esta última existe, criamos aqui uma tertúlia virtual, em que os km não têm lugar e que por meias, completas ou ausentes palavras contamos o que nos vai na alma ou que simplesmente vai.

sábado, abril 22, 2006

Lisboa (Belém) - Costa de Caparica (Trafaria) com escala em Porto Brandão



Poramordedeus, é Abril e quase no fim, daqui a 4 meses já é Agosto e onde anda o calor? Escondido algures com medo que lhe torrem a paciência? Será? Não sei, mas seja onde for que andas, bem que podias voltar, sinto saudades tuas, de te sentir na pele e essencialmente na alma. Estou farta dos cinzentos, pretos e outras cores frias, quero o vermelho, amarelo e cor de laranja, trocar as botas pelas sandálias, a gola alta pelo “top”, mas mantenho as calças de ganga!
Acho que como eu está quase toda a gente e, nesta altura do ano em que os feriados abundam que nem abelhas no mel, muita gente parte à procura do Verão, ou simplesmente, à procura de sair daqui. Na 5ª feira durante um jantar divertido, dos 4 convivas à mesa, um ia para Nova Iorque e ou a outra para a Tunísia. Ai que vontade de ir também algures por aí, escolher um destino em que seja declaradamente Verão, meter-me num avião em boa companhia e ir, ir, ir, ir....
Mas não dá, esta fase da minha vida está como as lições de moral da mãe quando se tem 15 anos: “nem tudo pode ser como tu queres”, e é verdade, não dá para ser, por motivos de profissionais (€) não posso ir de férias, não posso sair daqui.
Por isso, como quem não tem cão caça com gato, e na crença de dias melhores, resolvo brincar aos veraneantes e fazer de conta, para a semana também vou viajar: faço uma lista do que quero levar, levanto-me mais cedo e deixo tudo arrumado, faço a mala com a cesta do piquenique, ponho na mochila um bom livro para ler e o mp3, desta vez só levo bagagem de mão, ponho um casaco quente que nunca se sabe, desactivo o serviço de caixa de voz do telemóvel, mando sms aos meus amigos a dizer que ligo quando voltar(1), pondero se vou de carro ou de táxi, mas depois penso que há lá um parque(2)que não se paga e levo o carro, verifico se tenho o BI comigo, cartão MB, e algum dinheiro de bolso em moeda local, saio para estar no local de embarque 30 minutos antes, vou para a bilheteira, peço o bilhete, à janela, é claro!, aguardo na sala de embarque com algum nervoso miudinho, observo quem está à minha volta, penso se vão em negócios ou lazer, peço que a criança que grita fique sentada na outra ponta da classe turística. Conforme chega a hora, aproximo-me das portas de embarque, quero ser das primeiras a chegar, as portas abrem dou o meu bilhete, sigo à procura do melhor lugar(3), arrumo a mala no compartimento acima da minha cabeça, ponho-me confortável, aperto o cinto das calças e sorriu, consegui, estou a caminho, lixa-me a escala(4), detesto ter que as fazer e não ir logo directo para o destino final, mas estou tranquila, sei que existe mais do que um transfer(5) e se perder um a seguir há outro. Relaxo, pego no livro e aproveito a viagem, dentro em pouco estarei na praia, no destino(6) escolhido por mim...


Bom fim de semana e boa viagem!

(1) Amadora
(2) Belém (estação Fluvial)
(3) Cacilheiro para Trafaria
(4) Porto Brandão
(5) Carreira TST (Transportes a Sul do Tejo)
(6) Costa de Caparica

5 Comments:

Enviar um comentário

<< Home