a irmandade da cueca

Porquê que se diz um par de cuecas se ela é só uma? Não sei, talvez porque é sempre bom partilhar as coisas, mesmo as mais intímas... Mas como não há longe sem distância, e esta última existe, criamos aqui uma tertúlia virtual, em que os km não têm lugar e que por meias, completas ou ausentes palavras contamos o que nos vai na alma ou que simplesmente vai.

segunda-feira, março 27, 2006

Enregelado


Não foi preciso ir além da 2ª aula para perceber a razão pela qual o meu filho tem uma professora de natação com carácter de exclusividade: os 28º de temperatura da água fazem com que até o mais valente trema o queixo e por isso, de 16 miúdos inscritos, para dois professores, a cada aula aparecem apenas os mesmos 4. Na primeira estranhei, desta vez entranhei.
O Pê é uma pessoa determinada. Quem o vê a suplicar por uma toalha que lhe limpe os olhos quando lava a cabeça em casa, não acha possível o seu à vontade nas aulas de natação. Acho que o equipamento o entusiasma e saltita tanque fora com a água pelo pescoço na companhia do seu action man.
Mas a camada adiposa do rapaz não é grande e apesar de estar em movimento, não passa muito tempo até que comece a gelar e que este estado desmoralize o seu grande entusiasmo. Ainda faz mais um esforço, mas depressa atinge o limite e pede para sair.
Assim, acho que quem não vai aguentar muito tempo sou eu. Inscrevemos o Pê na natação, é suposto adaptar-se agradavelmente ao meio aquático, não passar meia hora a enregelar dentro de água, por mais divertido que possa estar no início e por mais vontade que tenha de lá ir.
Na próxima aula vou fazer pressão junto de quem tem responsabilidade. Por agora, desenrolamos mais uma semana de viagens.
Considerem-se beijadas.

6 Comments:

  • At março 27, 2006 5:51 da tarde, Blogger Sister San said…

    Tadinho do Pê....Acho que sim, pressiona para que aumentem a temperatura da água, mas dúvido,eles têm sempre a desculpa que não podem aumentar por causa dos germes, vírus e bactérias e sei lá mais o quê.A outra opção é comprares-lhe um fato de neoprene (escreve-se assim?).Próxima vez que for à Decathlon eu vejo se há. Mas não desistas o Verão está quase aí e por isso vai mesmo apetecer um mergulho!

     
  • At março 27, 2006 6:11 da tarde, Blogger Sister Meg said…

    Obrigada pela solidariedade.
    Falei no fim de semana com uma amiga cujo filho também anda na natação numa piscina em Lisboa e garantiu-me que a água tem trinta e poucos graus, morna por isso. Eu sei que eles têm sempre argumentos, mas nós também temos alguns (embora na maior parte dos casos isso não sirva de nada) e custa-me muito tirar-lhe agora esta actividade que tanto o tem entusiasmado, mas a continuar assim e a implicar o espirro, o pingo no nariz e a tosse, vamos mesmo ter de parar...
    Quanto ao fato de neoprene, acho que não iam permitir, embora talvez fosse uma divertida forma de contestação...

     
  • At março 28, 2006 9:36 da manhã, Blogger Sister Nemm said…

    Apesar de não concordar com a teoria que o frio dá resistência sei que a energia das crianças faz com que elas aguentem quase tudo, e como tu sabes melhor do que ninguém o Pê é cheeeiiiioooo de energia.
    Já pensaram fechar as piscinas com correntes, parece que está na moda...

     
  • At março 28, 2006 5:56 da tarde, Blogger rafael said…

    ----- Forwarded by Vanessa B Silva/Portugal/Contr/IBM on 28/03/06 08:56 -----
    "edgar beles"
    27/03/06 18:45
    To Vanessa B Silva/Portugal/Contr/IBM@IBMPT
    cc
    Subject Re: Olá "Coleguinhas"







    "Comment va tu?!

    Deixa-me que te diga que já marquei o jantar "TUA TARA" para 6.ª feira no Jardim dos Sentidos. O ponto de encontro será na praça da alegria ás 19h45/20h00 (não te dou uma hora exacta, porque não sou conhecido pela pontualidade!)

    Peço-te que faças chegar esta informação ao Sô Professor e à Sandra.

    Beijinhos e até lá


    --
    Edgar Beles "

    hey sandra, eu achei mesmo que o teu "teste" se destacava.

    :):):):):
    considera-te beijada
    :):):):):):)

     
  • At março 29, 2006 6:13 da tarde, Blogger rafael said…

    hey sandra, posso usar o que escreveste sobre o curso de escrita criativa para propagandear o próximo? tipo "testemunhos: ".... o que escreveste noutro post.." e depois o nome sandra santos (ou inciais se quiseres).,..,

    na boa?

     
  • At março 30, 2006 11:53 da manhã, Blogger Sister Meg said…

    Bem querida San, com o professorinho ("inho" sem qualquer sentido pejorativo) aqui em cima a pedir-te para utilizar o teu post para divulgar o próximo curso, parece que a coisa não te correu mesmo nada mal, hein?!?!
    Continua a criativar pela vida fora, qualquer dia ainda te convidam para assistente ; )

     

Enviar um comentário

<< Home