a irmandade da cueca

Porquê que se diz um par de cuecas se ela é só uma? Não sei, talvez porque é sempre bom partilhar as coisas, mesmo as mais intímas... Mas como não há longe sem distância, e esta última existe, criamos aqui uma tertúlia virtual, em que os km não têm lugar e que por meias, completas ou ausentes palavras contamos o que nos vai na alma ou que simplesmente vai.

terça-feira, março 14, 2006

Hoje já é 3ª F, já dormi mas às 7:30 estava na minha cama

Continuação da saga, o fim de semana passou-se.

Sábado sempre acompanhada pela sobrinha, aonde quer que fosse, excepto ao jardim, lá conseguimos convence-la a ir com a minha mãe. Até ela, apesar dos seus 29 meses, compreendeu que eu não podia sair à rua daquele modo. Estava no cabeleirero a pintar as raízes, o que dispensa comentários quanto ao lindo estado em que me encontrava. Sei que toda a irmandade já passou pelo mesmo.
A seguir visita ao Continente e, para além de uns 30 artigos mais que não ia comprar, saí ainda com um bébé de 15 cm , de borracha e vestido de azul. Era o mínimo que podia fazer depois de levar a criança para o cerne das tentações: a secção de brinquedos!
O banhinho, o vestir pijama, as tropelias habituais, o frasco de xarope que ficou à mão de semear e que acabou no pijama, nos lençois, na almofada, no cobertor e provavelmente algum goela abaixo, o despir, o limpar com dodots, o mudar de lençois, de pijama e o deitar uma vez mais.

Domingo, a maior parte já sabem como foi, comigo a chegar exausta e emocionalmente desiquilibrada ao final do dia, acabando com uma birra enorme a gritar pela mamã e pelo papá, a altos berros, o que me deu vontade de telefonar à minha irmã e enviá-la desse modo para os Pirinéus aragoneses.


2ª e 3ª feira, já passaram dentro da normalidade do que não é normal para mim, levantar, despachar-me, despachar a baixinha, ir pô-la a Oeiras na ama e chegar ao trabalho às 11 da manhã!! Fui acusada de mimar demasiado a minha sobrinha, uma vez que ficou num berreiro a gritar por mim, ontem e hoje, ai, ai...

E pronto, já são 18:20 e está na hora de sair para a ir buscar à ama. Depois despir, hoje não há banho, vestir o pijama, dar de jantar e pôr a dormir. Só espero que no meio disto tudo, não haja nenhuma muda adicional de roupa ou outra qualquer desventura, por exempl0!

Até amanhã!

3 Comments:

Enviar um comentário

<< Home