a irmandade da cueca

Porquê que se diz um par de cuecas se ela é só uma? Não sei, talvez porque é sempre bom partilhar as coisas, mesmo as mais intímas... Mas como não há longe sem distância, e esta última existe, criamos aqui uma tertúlia virtual, em que os km não têm lugar e que por meias, completas ou ausentes palavras contamos o que nos vai na alma ou que simplesmente vai.

terça-feira, fevereiro 21, 2006

GREVE



A irmandade está de greve!
Tudo começou não se sabe bem porquê, nem muito bem onde vai acabar, o que reenvindicam não sabem ou não querem dizer, tudo parece impregnado de um secretismo que envolve esta escolha de actuação sindical.
A irmandade está de greve!
O que vão ganhar com este mutismo não se sabe, mas as consequências desta acção já se fazem sentir. Há quase uma semana que este blogg não vê os seus comentários renovados, os seus espaços em branco preenchidos, os seus conhecimentos acrescidos. Perderam-se as novas ideias, os relatos de todos os dias, o que se passa de Centro a Sul do país com os membros desta irmandade. O país permanece no desconhecimento e anseia por novas notícias.
A irmandade está de greve!
As altas entidades cedem a esta pressão silenciosa e sem dôr. Sentem-se oprimidos, confusos, perdidos e cedem...não interessa o que a irmandade exige, só querem que ela volte, querem sentir o seu bulício, a sua sonoridade vibratória, as suas notícias de todos os dias........