a irmandade da cueca

Porquê que se diz um par de cuecas se ela é só uma? Não sei, talvez porque é sempre bom partilhar as coisas, mesmo as mais intímas... Mas como não há longe sem distância, e esta última existe, criamos aqui uma tertúlia virtual, em que os km não têm lugar e que por meias, completas ou ausentes palavras contamos o que nos vai na alma ou que simplesmente vai.

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Leitura literal - Ana Haterly (1960´s)

l

s
q
v
é
i
v

s
q
v
i
é

u
q
é
l

l
é
u
q
v
O que é isto? Isto é uma das coisas que eu vou aprendendo no meu curso de escrita criativa.Tal como o título indica , é só fazer a leitura literal de cada letra e consegue-se perceber o que está escrito, é um texto simples, está certo, mas que faz sentido. Ao movimento que deu origem a este tipo de escrita, ou ao qual este tipo de escrita deu origem, chama-se concretismo (1960's) e a Ana Haterly é uma escritora portuguesa das mais conhecidas neste movimento. Ontem, para além disto, que achei curioso e resolvi partilhar, escrevemos textos ao som de músicas de autores que nunca tinha ouvido falar, como Xenakis ou Steve Reich, os resultados foram interessantes. Apesar de inicialmente duvidar das capacidades do meu professor, é engraçado o que se aprende quando se quer, a criatividade pode se ir buscar a qualquer lado, no barulho da máquina de lavar, na chuva a cair,nas estranhas e perturbantes músicas dos compositores acima descritos, é preciso é deixar ir e fluir!

7 Comments:

  • At fevereiro 17, 2006 3:34 da tarde, Blogger Sister Meg said…

    Também me apetecia criativar um bocado...

     
  • At fevereiro 17, 2006 4:01 da tarde, Blogger Sister Nemm said…

    As coisas que aprendemos neste blog... uma coisa por dia dá saúde e faz crescer.
    Mas continuo a dizer os "l" baralham-me :-(

     
  • At fevereiro 17, 2006 4:23 da tarde, Blogger Sister San said…

    já disse o l deve-se ler como antigamente "lê" e nã éle,como actualmente!!!!

     
  • At fevereiro 19, 2006 8:38 da tarde, Blogger rafael said…

    olá!!

    é ana Haterly e não Materly, (caraças que escrevi no quadro um H parecido com um M!!)

    então tudo bem??

    ...

    quanto ao nascer outra vez, também me apetecia,

    beijitos
    :D:D:D:D

    Fevereiro 17, 2006 5:12 PM

     
  • At fevereiro 19, 2006 8:39 da tarde, Blogger rafael said…

    fevereiro fevereiro fevereiro

    ferver em fevereiro?

    ...

    olha san, se te apetecer leva as tuas amigas para darem uma vista de olhos lá na quinta, ou numa qualquer outra quinta.

    (na quinta feira, não na quinta dos animais)

     
  • At fevereiro 19, 2006 8:40 da tarde, Blogger rafael said…

    P: quantos surrealistas são precisos para mudar uma lâmpada?
    R: um peixe.

     
  • At fevereiro 20, 2006 3:13 da tarde, Blogger Sister Meg said…

    Acho uma vergonha termos recebido oficialmente um convite para ir criativar na quinta, na quinta feira e não na dos animais, e não nos dizeres nada! Tivesse eu uma vida mais desafogada de obrigações e devoções maternais e mais desinchada de iói-ióis e ias ver se não te fazia uma surpresinha criativa, só para ver a tua tara, ops, cara!
    A mim, tudo me baralha! Beijo

     

Enviar um comentário

<< Home