a irmandade da cueca

Porquê que se diz um par de cuecas se ela é só uma? Não sei, talvez porque é sempre bom partilhar as coisas, mesmo as mais intímas... Mas como não há longe sem distância, e esta última existe, criamos aqui uma tertúlia virtual, em que os km não têm lugar e que por meias, completas ou ausentes palavras contamos o que nos vai na alma ou que simplesmente vai.

segunda-feira, janeiro 30, 2006

Crumble de Maçã e Neve

2 acontecimentos marcaram este fim de semana, a 1ª vez que fiz crumble de maçã e a 1ª vez que vi nevar na minha terra...as duas coisas juntas ficaram óptimas, nada como comer o crumble de maça quentinho, enquanto lá fora, a neve acumulava-se no cantinho da janela. Tenho pena, mas não tenho fotografias de nenhum dos acontecimentos, um já passou o outro já comi!

Nota: Em relação ao crumble, 2 dicas: 1º descascar e laminar maças demora muito mais do que se supõe; 2ºquando na receita diz um pouco de leite é mesmo um pouco de leite, caso contrário corre-se o risco de não se conseguir espalhar a massa, ficar com ela agarrada aos dedos, desesperar e por fim misturar as maçãs e a massa, em vez de ficar uma em cima da outra.

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home