a irmandade da cueca

Porquê que se diz um par de cuecas se ela é só uma? Não sei, talvez porque é sempre bom partilhar as coisas, mesmo as mais intímas... Mas como não há longe sem distância, e esta última existe, criamos aqui uma tertúlia virtual, em que os km não têm lugar e que por meias, completas ou ausentes palavras contamos o que nos vai na alma ou que simplesmente vai.

sábado, março 11, 2006

Mãe por uma semana ou quero dormir! - 1º dia

Nunca fui mãe, mas já fui tia 2 vezes. Gosto de ser tia, acalma os meus instintos maternais e/ou relógio biológico, sacia-me a vontade de saber como seria se tivesse 1 filho tendo a vantagem ainda de poder devolver a criança à precedência quando já não me apetece mais brincar às mamãs. Da 2ª vez que fui tia, a criança afeiçou-se a mim, sabeládeusporquê, e onde eu estou ela quer estar também. Dado o nosso grau de empatia fui seleciona para adoptar esta criança por 1 semana completa, enquanto a minha irmã e o meu cunhado, tiram uma semana para irem de férias para a neve, começou ontem...
Começa a logística de ir trocar de carro com o cunhado, ir buscar a sobrinha à ama, a roupa&etc ao trabalho da irmã, o stress de sair de Queluz, para o Restelo, para Oeiras. Com isto vem também o vestir casaco, com 2 mãozinhas que dizem "eu conchigo" e acabem em "tia aiuda", o capuz do mesmo que teima em cair e eu teimo em por, o descalçar dos sapatos que vou precisar de calçar dali a 2 minutos, o urso que caiu no início das escadas e eu já estou no fim das mesmas.
Depois o sair do carro, o dar de jantar, a sopa que 1º está quente, depois entorna e depois não gosta, afinal quer é iogurte e depois já não quer, o arroz e a carne, acabo eu por comer porque já são 21:30 e estou cheia de fome e ainda não jantei, opto pelo leitinho quente no biberon, cai sempre bem. Finalmente a cama como direito a teletubbies para adormecer mais facilmente....

A noite, intercortada com uns choramingados, uns ais, uns chuchares, uns ataques de tosse e finalmente o glorioso momento em que às 7:50, alguém acorda e diz que não quer mais dormir, que tem "pome" e quer leitinho com floquinhos....pois a tia tinha era sono.
Meia a dormir levanto-me e vou dar o pequeno almoço aquela coisa tão pequenina e que me faz mexer tanto.
E ainda só iamos no pequeno almoço!!!

2 Comments:

  • At março 13, 2006 12:35 da tarde, Blogger Sister Meg said…

    Pois... e não se sabe muito bem onde eles vão buscar tanta energia...
    Mas gostei muito de te conhecer ontem tão maternal, tão paciente e tão mimocas para a pequena e irrequieta S.
    Paciência, já só faltam 6 dias...

     
  • At março 13, 2006 4:17 da tarde, Blogger Sister Nemm said…

    Muita calma!!!!!!!
    Respira fundo que tens jeito, ontem fui testemunha disso
    Que a Grande Cueca tre acompanhe...

     

Enviar um comentário

<< Home