a irmandade da cueca

Porquê que se diz um par de cuecas se ela é só uma? Não sei, talvez porque é sempre bom partilhar as coisas, mesmo as mais intímas... Mas como não há longe sem distância, e esta última existe, criamos aqui uma tertúlia virtual, em que os km não têm lugar e que por meias, completas ou ausentes palavras contamos o que nos vai na alma ou que simplesmente vai.

sexta-feira, março 24, 2006

Escrita Criativa


Acabei ontem o meu Curso de escrita Criativa. Gostei muito, mais que não fosse pelo entrar no universo da escrita, pelo sentar-me de novo numa "sala de aulas" para aprender. Se desenvolvi muito o meu, eventual, dom da escrita não sei, mas gostei desaber que tudo é fonte de inspiração, tudo se pode escrever, que as palavras são como uma palete cheia de côres, pode-se misturar tudo e obter coisas fantásticas.......ou talvez não!

Mostro-vos 2 textos que escrevi inspirada por 2 músicas. O processo criativo dos mesmos: as notas musicais que ouvia, eram processadas pelo meu cérebro, que por sua vez as transmitia à minha mão, que as escrevia em palavras.Espero que gostem, nem que seja só um pouquinho....




As paredes de pedra Frias mas que os archotes aquecem O silêncio repleto de música A dança a 2 que só 2 conhecem O mundo fica lá fora Não existe, não tem licença para entrar A simbiose perfeita 1+1=1 O momento que não vai morrer Quando o instante passar Naquelas paredes vai ficar gravado Os minutos vão dar lugar a horas, a dias, a semanas, meses e anos O sempre que nunca vai acabar Enquanto 1 e 1 existirem.


Grito,
Alguém me ouve?
Procuro ajuda
Só o deserto me faz companhia
Como posso me sentir tão só
Tendo triliões de grãos de areia p'ra companhia
Desalento,
Entro em pranto
Convulsões minhas
Lançam ondas atómicas pelo deserto
Vão,
Saiem de mim em círculos
E não voltam
Nada volta
Olho par cima
Peço ajuda a um deus que não conheço
Não acredito,
Não, não acredito em nada
Nem em mim
Sou mais um grão de areia
Na ampulheta por onde vou-me deixando escorrer....

4 Comments:

Enviar um comentário

<< Home