a irmandade da cueca

Porquê que se diz um par de cuecas se ela é só uma? Não sei, talvez porque é sempre bom partilhar as coisas, mesmo as mais intímas... Mas como não há longe sem distância, e esta última existe, criamos aqui uma tertúlia virtual, em que os km não têm lugar e que por meias, completas ou ausentes palavras contamos o que nos vai na alma ou que simplesmente vai.

quinta-feira, setembro 07, 2006

Uma visita ao frio (antecipado)

Por vezes dá-me estas coisas, de um momento para o outro vou.

Adoro viajar mas devido a uma série de contingências não o faço com a regularidade que gostaria, por isso tem que ser decidido de um momento para o outro.
Como estava mesmo a precisar de férias e de preferência fora de casa, só tinha 2 opções – ou viajar sozinha e como opção tinha o mundo inteiro ou abancar em casa de familiares, aproveitar para matar saudades, conhecer um pouco melhor a região e não ter de pagar estadia.
Como não gosto de viajar sozinha (mas um dia destes espero aprender a gostar) optei pela segunda e lá fui eu laurear a pevide para a Baviera Alemã.

14:00 – Bilhete comprado e lá estou eu no aeroporto feliz e contente por ir para fora (a única forma que tenho de me conseguir desligar do trabalho).

A viagem só ia durar cerca de 5 horitas em dois avionitos, e ia ter a oportunidade de me deliciar com as maravilhosas refeições a bordo e o seu amplo espaço de habitáculo…
Fui, e nem correu mal a primeira viagem só atrasou 20 m; o aeroporto Charles D’Gaulle estava caoticamente igual a si mesmo (muitas, muitas muitas obras = a chegar ao cúmulo de haver casas de banho mistas); o avião regional era muito confortável e a tripulação era simpática ao contrário das "calvagaduras" das hospedeiras da Air France que apanhei na 1ª viagem que não se calaram um segundo…

21:45 – Chegada a Nürenberg (cidade berço do nazismo)
Chegada, beijinhos e as perguntas habituais e lá se matou algumas saudades da família que já não via há uns bons anos, entretanto reparei que tinha chovido mas naquela altura mas nem achei muito frio, apesar de já ser noite escura há muito tempo, e não dei muita atenção a esse facto.

Os 5 dias que lá estive apanhei quase sempre tempo de Outono – frio e chuva, mesmo com casaco de cabedal senti bem o frio. E agradeço imenso a todos os santinhos o facto da minha prima calçar o mesmo nº de sapatos e a miúda ter muitos ténis….




Visitei Nürenberg de fio a pavio, é uma das cidades mais antigas da Alemanha, que mantém o castelo e as muralhas completamente impecáveis, dentro das quais ainda vivem pessoas. Vi castelo, catacumbas, pontes, muralhas, estive numa festa medieval, comi, claro, as tradicionais salsichas (desta cidade) visitei o mercado e passei muito nas ruas. Claro está sempre de casaco abotoado até acima, mãos e pés gelados.



Depois segui-se Fürth, uma pequena cidade ali mesmo ao lado.

Munique foi a próxima visita (é muito bonita e espero lá voltar), estive em muito locais mas não me perguntem onde inclusive na fábrica mais antiga de cerveja da cidade, onde almoçámos.
Quanto ao tempo posso dizer que estavam uns quentes e exóticos 13º e choveu que se fartou estragando grande parte da nossa tarde.


No dia seguinte mais umas voltas em Nürenberg, umas pequenitas compras suveniers para as amigas mais próximas e para os papás, e umas visitas a uns museus para se fugir à chuva.

No penúltimo dia fui a uma zona que não consegui fixar o nome - BB****, uma zona tipo fiordes da Noruegueses muito giros, fomos ao monumento aos heróis das guerras Napoleónicas, à abadia onde se produziu pela 1ª vez cerveja no mundo e passeie de barco no rio.

Contra todas as previsões ESTAVA SOL, no entanto dispensava de bom grado a permanente companhia das abelhas locais, que apesar de não atacarem eram muitas, demasiadas (admito não morro de amores por abelhas).


Na quinta-feira voltei para Portugal, o avião atrasou 25 minutos, o que quase me fez perder a ligação para Lisboa, depois de uma prova de 500 m obstáculos no aeroporto de Paris consegui apanhar a ligação. Vim à janela, sem parceiros de banco e a tripulação era bem mais silenciosa do que a primeira.

Ás 14:25 aterrei neste jardim à beira-mar plantado e acreditem ou não que depois de uma vaga de calor quase eterna neste país, ESTAVA A CHOVER em Lisboa!!!!

E depois não me venham dizer que o S. Pedro gosta de mim.

Curiosidade - Este verão foi um dos mais quentes de sempre na Alemanha e quando saí de Portugal estavam 37º, quando regressei 21º - sem comentários!!!!

Bom pelo menos quando cá cheguei não precisei de usar o casaco de Inverno.

Mas foi giro!!!








5 Comments:

  • At setembro 08, 2006 2:59 da tarde, Blogger Sister Meg said…

    Adoro as fotografias! Tiradas por ti?
    Às vezes apetecia-me essa disponibilidade de me passar pela cabeça, ir ali num instante à portela, comprar um bilhete e ir...

     
  • At setembro 08, 2006 4:57 da tarde, Blogger Sister Nemm said…

    Sim a fotos são minhas, mas ainda não me rendi às digitais sou daquelas que andam carregadas com o belo do rolo, pilhas, flash e objectivas...
    Há alturas que sinto que para fazer qualquer coisa só se for por impulso senão passo a vida fechada em casa.
    Ainda não tive tempo de responder ao teu mail, espero que acredites na velha máxima "mais vale tarde do que nunca".
    beijo do tamanho do mundo

     
  • At setembro 12, 2006 1:33 da tarde, Blogger Sister San said…

    Sem querer quebrar a tua ligação especial com S. Pedro, deixa-me dizer que durante a minha semaninha de férias no Algarve, choveu 2 vezes, umas das quais acordou-me às 3 da manhã, tal era a força...Posso ainda relembrar-te quando fui á Suécia e à Dinamarca, que apanhei o pior Verão em 80 anos...Provavelmente se tivesse ido a Cuba, teria apanhado um Tornado ou algo do género...Mas estou contigo é bom viajar!

     
  • At setembro 12, 2006 6:08 da tarde, Blogger Sister Nemm said…

    Não sabes que na sociedade a criação das pequenas comunidades deve-se há convergência de gostos, aptidões ou mesmo azares...
    Nem tinha a ilusão de ser a única no "mercado" a sofrer com as manias do senhor lá de cima, bem-vinda ao grupo!!!

     
  • At setembro 12, 2006 8:32 da tarde, Blogger Sister San said…

    Então não levas a mal se eu romper contigo nas próximas férias e reatar uma semana depois, certo? ;-)

     

Enviar um comentário

<< Home