a irmandade da cueca

Porquê que se diz um par de cuecas se ela é só uma? Não sei, talvez porque é sempre bom partilhar as coisas, mesmo as mais intímas... Mas como não há longe sem distância, e esta última existe, criamos aqui uma tertúlia virtual, em que os km não têm lugar e que por meias, completas ou ausentes palavras contamos o que nos vai na alma ou que simplesmente vai.

terça-feira, janeiro 10, 2006

Sem paciência …

O caos e a falta de organização perturba-me, cansa-me e afecta todo o meu sistema.

Não me considero metódica nem paranóica com planeamentos e adoro uma boa surpresa ou o inesperado, no entanto para o dia-a-dia é-me necessário alguma ordem e acima de tudo respeito pelos outros e se não for pedir muito algum por mim. Mas ultimamente tenho chegado à conclusão que cada vez se pensa mais no eu e nas nossas necessidades pondo-se totalmente de parte a presença dos outros se deles não precisarmos. O mundo está transformado num concentrado de egoísmo que permite o dizer e o fazer tudo o que vier à nossa cabeça desde que sirva para atingir os nossos fins.

Não sei se sou apenas eu mas por vezes tenho vontade de emigrar! Emigrar, não para outro país porque apesar deste “jardim à beira mar plantado” estar carregado de problemas e defeitos acredito que todos os outros tenham os mesmos ou outros defeitos, mas para outro mundo, para outro planeta, para outra galáxia, para outro ser que não o Homem. Passo-me com a estupidez de nosotros e a prepotência que temos por sermos o Ser dito mais inteligente à face da terra, por vezes apetece-me que certos exemplares desta espécie se encham de moscas e vão morre longe porque só atraapaalham, há dias que até esses animais nojentos e que vivem num mundo de m… conseguem ser mais inteligentes do que nós.

Posso estar a ser demasiado exigente e até intolerante mas esgotei toda a paciência para com estas situações e acho que vou fazer uma cura de sono para ver se quando acordar vejo o mundo com outros olhos. Até lá e para não me tornar naquilo que acabei de criticar identifiquei um alvo novo – eu mesma. Acho que, especialmente, hoje estou irascível e que me tornei no monstro que gostaria de abater…

Sei que há dias mais fáceis, outros menos fáceis e há aqueles que parece que tudo corre mal… e parece que neste momento estou não num momento desses mas numa fase continua e interminável!!!

Estou zangada com o mundo e com todos os seres que o utilizam como casa mas com quem ainda estou mais aborrecida sou eu mesma. Não tenho paciência para mim nem para a raiva que está acumulada aqui dentro. Por vezes tenho uma vontade de me rifar ou até mesmo doar só para não ter de me aturar.

Por isso entendo e até aconselho que há e haverá alturas que é melhor nem me porem a vista em cima porque este ser se transforma em algo hiper-maldisposto e intragável.

Este momento memorável, a colocação do meu 1º post ainda por cima atrasadíssimo, que deveria ser cheio de boa disposição e alegria mas isso é pedir demais à mal-diposta da irmandade

Sister Alexa finalmente descobri o meu poder – a má disposição que também faz falta

1 Comments:

  • At janeiro 11, 2006 10:58 da manhã, Blogger Sister Meg said…

    Querida Sister Nemm, calma... como dizia alguém há muito tempo atrás "há dias de manhã, que um gajo à tarde, não pode sair à noite!"
    Por outro lado e usando um pouco a sabedoria popular também "há males que vêm por bem", já viste que acabaste por, à custa dessas crises (também esverdeadas, como a minha, mas de raiva) descobrir o teu super-cueca-power?!
    Seja como for, espero que hoje essa ira toda já tenha acalmado um pouco, não gosto nada da ideia da irmandade perder um dos seus membros para outro planeta, se bem que vendo bem as coisas até podia passar a ser destino privilegiado de fim de semanita prolongado para a irmandade...
    No final disto tudo, fico muito feliz por finalmente todas estarmos a "postar" em grande, com mais ou menos queixas, doenças, aborrecimentos ou inspirações!

     

Enviar um comentário

<< Home