a irmandade da cueca

Porquê que se diz um par de cuecas se ela é só uma? Não sei, talvez porque é sempre bom partilhar as coisas, mesmo as mais intímas... Mas como não há longe sem distância, e esta última existe, criamos aqui uma tertúlia virtual, em que os km não têm lugar e que por meias, completas ou ausentes palavras contamos o que nos vai na alma ou que simplesmente vai.

quinta-feira, janeiro 12, 2006

2 em 1 para não perder tempo

Os tempos modernos


Há um filme do Charlie Chaplin que se chama Tempos Modernos, acho que já vi, mas confesso que não me lembro muito bem, mas tem qualquer coisa a ver com a azáfama diária, quase mecânica em que a sociedade vive. Se ele achava isso há quase 100 anos atrás, o que diremos nós agora... Sei que não serve de desculpa, mas é a justificação que eu encontro para explicar os meus escassos contributos no blog de que tanto me orgulho que exista.

Com base nas minhas intenções de ano novo comecei a frequentar um ginásio, o qual promete (acompanhado de uma alimentação saudável e equilibrada) que em apenas 30 minutos por dia, consigamos perder peso, tonificarmos e melhorar a nossa auto-estima. Será verdade? Não sei, ainda só vou no 2º dia, mas de qualquer forma gostei no conceito, estou farta de que me falte tempo para a vida depois do trabalho e achei que 30 minutos por dia era aceitável! Mas claro está, continua a faltar-me tempo para outras coisas, como por exemplo, o nosso blog. Hoje estou a tirar 30 minutos ao trabalho, para escrevinhar umas quantas linhas, para que possa dizer às minhas sisters (principalmente à kilometricamente mais distante), sim estou aqui...

Mas de qualquer forma, lá está, em prol de uma coisa pretere-se outras, neste caso, o facto de estar a sair todos os dias às 19:30 em ponto, faz com que aquele tempinho que eu tinha à noite para escrever se torne inexistente, faz com que os dias sejam mais curtos. O facto de não ter PC em casa, também não ajuda, eventualmente à noite seria uma boa alternativa, mas confesso que não me apetece nada voltar ao local de trabalho depois de sair daqui...

Não há bela sem senão...

Porque é que nunca se consegue o melhor dos dois mundos? Porque fica difícil gerir tudo o que gostamos? Será que devíamos ter uma capacidade de gostar mais limitada? Provavelmente e com a vida que levamos e com a falta de tempo, devíamos ter um coeficiente que nos permitisse calcular quantas coisas poderíamos gerir com qualidade na nossa vida, ou seja X:

24 h – (h de trabalho -h no trânsito –h de afazeres indesejados-h desperdiçadas-h de sono)
------------------------------------------------------------- = X
(família+amigos+namorar+filmes a ver+livros a ler+dolce fare niente+coisas que gostamos)
Assim estipulávamos a nossa vida com base naquilo que realmente conseguíamos fazer, sem ficar com aquela sensação todos os dias, que ficou sempre alguma coisa por fazer...algum amigo que devíamos ter telefonado ou mandado um e-mail, as páginas do livro que não lemos, o filme que não vimos, o tempinho que devíamos ter tirado para brincar com uma criança (mo meu caso as minhas sobrinhas), o beijo ou abraço que não demos...falta sempre alguma coisa. E agora com o meu ginásio menos tempo tenho ainda, por isso digo, não há bela sem senão, posso ficar em forma, pode me fazer bem ao corpo e à alma, mas “rouba-me tempo”.

No meu caso, eu tenho a solução, tenho de aprender a levantar-me mais cedo, a perder a preguiça matinal que faz com que não queira sair do vale dos lençóis. Sei que estarei a “roubar-me horas” de sono, mas mesmo assim, eu sou uma privilegiada, durmo mais que a média dos portugueses, estou a 5 minutos de emprego, por isso menos uma hora por dia, só me trará mais algumas alegrias (hum.......I think)!