a irmandade da cueca

Porquê que se diz um par de cuecas se ela é só uma? Não sei, talvez porque é sempre bom partilhar as coisas, mesmo as mais intímas... Mas como não há longe sem distância, e esta última existe, criamos aqui uma tertúlia virtual, em que os km não têm lugar e que por meias, completas ou ausentes palavras contamos o que nos vai na alma ou que simplesmente vai.

sábado, janeiro 14, 2006

What I really whish is…

Costuma-se dizer que não desejes muito algo porque podes vir a tê-lo.
E por muito que me custe admitir, é verdade! Passamos a vida a querer alguma coisa ou alguém e muitas vezes são coisas quase impossíveis ou tão difíceis de as ter que nos fazem deseja-las ainda mais, mas no fundo no fundo só as escolhemos como meta porque sabemos que a probabilidade de as conseguir é baixíssima e por isso não corremos o risco de ter de lidar com elas no dia-a-dia e de enfrentar que têm senãos e defeitos, ou que afinal não é aquilo que queremos realmente

E afinal o que é que eu desejo muito???
Vai parecer tolo o que vou dizer mas acreditem que foi uma luta admitir a mim mesmo que quero, que acho que há muito que não tenho ou se alguma vez tive...

... EU DESEJO CONSEGUIR APAIXONAR-ME LOUCAMENTE POR ALGUÉM!

Sou daquelas pessoas que me envolvo com alguma facilidade mas que para me apaixonar é muito complicado. Não sei bem porquê, talvez seja para não me colocar numa posição frágil e em que me possa vir a magoar, mas acho que por vezes uso e abuso no procurar de dificuldades nas pessoas com quem me envolvo para descobrir obstáculos nelas ou no relacionamento, assim não tenho que baixar as defesas e entregar-me de alma e coração à outra pessoa.

Claro que passei pela fase da adolescência em que as paixonetas surgem por cada vez que respiramos. Nessa fase tive aquela paixão assolapada e totalmente platónica que quase todas as miúdas têm – aquele rapaz lindo, fantástico de morrer, que nos altera a respiração e até a capacidade de raciocinar mas que a maior parte das vezes nem o chegamos a conhecer. Também tive aquele amor difícil que somos tão amigas tão amigas que sabemos tudo inclusive as namoradas e as paixões dele – e ele é tão cego que não consegue ver que aquela estúpida que o atura a todo o momento só o faz porque o adora – e nessa altura claro que estive loucamente apaixonada, tão louca tão louca que em vez de fazer alguma coisa para o ter entreguei-o de bandeja a uma colega minha…

Mas com isto não quero dizer que nunca amei ou fui amada, muito pelo contrário. Tenho a sorte de já ter sido muito amada e muito querida por mais de uma pessoa e, que amei muito duas pessoas na minha vida. Parece incongruente (e talvez esteja enganada) mas já amei sem ter estado loucamente apaixonada. Dei muito e recebi muito mais mas não me recordo em nenhum dos casos, e com imensa pena minha, de ter passado por aquela fase inebriante que nos arrebata e nos faz ver o mundo através de um sorriso.

Por isso é que digo, gostava muito de me apaixonar loucamente por alguém, não como na adolescência cheio de inseguranças e dúvidas mas gostava imenso sentir por alguém uma paixão forte que provoca um aperto no estômago, aquele nervoso miudinho por saber que o vou ver e que nos faz contar todos os minutos para estar com aquela pessoa …

E sim, mesmo sabendo o que implica e que teria de deixar se ser aquela que aguenta tudo sozinha DESEJO MUITO APAIXONAR-ME POR ALGUÉM!!!

and what about you girls, what do you really whish?!?!?!?




1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home