a irmandade da cueca

Porquê que se diz um par de cuecas se ela é só uma? Não sei, talvez porque é sempre bom partilhar as coisas, mesmo as mais intímas... Mas como não há longe sem distância, e esta última existe, criamos aqui uma tertúlia virtual, em que os km não têm lugar e que por meias, completas ou ausentes palavras contamos o que nos vai na alma ou que simplesmente vai.

quinta-feira, junho 01, 2006

Grito

Hoje é o dia da criança, mas para mim, promovo que seja o dia do GRITO. Simplesmente GRITAR porque me apetece, acordei assim, como se tivesse uma grande e volumosa bola de som, enrolada na minha garganta. Ela precisa de sair, descobrir o seu espaço, vibrar e ecoar por aí, preencher os lugares livres, criar o seu lugar do mundo.

Hoje é o dia da criança, vou fazer com que este meu GRITO, seja um GRITO feliz, como um GRITO de criança, de felicidade porque está a descer um escorrega, a brincar à apanhada, a “sofrer” um ataque de cócegas, a comer um gelado, a ver um gafanhoto saltar, um cão a brincar, uma borboleta a voar, qualquer coisa. Mas quero mais, quero GRITOS de prazer, de alegria, de malícia, de satisfação, de porque sim, porque não, tanto faz, tanto me faz, quero GRITAR, porque estou aqui e quero que assim seja, quero soltar o que contenho e não vale a pena, quero sentir a vibração do meu próprio som e meu próprio eco.

Sei que já cresci um pouco mais do que a criança, mas sei que ela está cá na minha base e eu só acrescentei umas camadas e também isso quero aproveitar, quero juntar o que sempre existiu de mim ao que existe agora, juntar o melhor dos dois mundos e por isso hoje brindo à irmandade e ao dia da criança, de preferência com sumo de limão....






1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home