a irmandade da cueca

Porquê que se diz um par de cuecas se ela é só uma? Não sei, talvez porque é sempre bom partilhar as coisas, mesmo as mais intímas... Mas como não há longe sem distância, e esta última existe, criamos aqui uma tertúlia virtual, em que os km não têm lugar e que por meias, completas ou ausentes palavras contamos o que nos vai na alma ou que simplesmente vai.

quinta-feira, junho 08, 2006

O MELHOR DO ANO!!!


Era tarde, muito tarde mas estava lá especialmente para os ver e tinha que me aguentar...

Contrariando a minha palavra de há dois anos atrás, última vez que lá tinha estado e a organização tinha ficado muito aquém do devido, lá fui eu mais uma vez para um festival de verão. O escolhido foi o SBSR ali mesmo à sombra da ponte Vasco da Gama e lá fui eu toda lampeira para ver The Cult (mítica banda dos anos 80/90) e Franz Ferdinand, banda que descobri por acaso há uns dois anos atrás e me viciei completamente!!

O cartaz anunciava que estas duas bandas seriam seguidas e como era dia de semana fiz planos na minha cabeça de sair do festival antes do fim, isto porque no dia seguinte era dia trabalho (e está a ser uma daquelas semana, senhores ouvintes!!!!) e já não sou nenhuma miúda para andar a fazer noitadas destas.

Então lá fui eu feliz e contente pular e preparada para cantar em plenos pulmões canções destas duas bandas…

1.º - The Cult, mais velhos menos místicos mas a voz e a vontade continua lá. Ao contrário de outras bandas que agora renasceram para o mundo não inventaram e souberam proporcionar boas recordações.

Depois lá estava eu pronta para ouvir os Franz Ferdinand os quais sabia de antemão que habitualmente dão excelentes concertos mas...
... como nada me corre dentro do planeado saiu-me na rifa Keane!!?!?!?!?!?
Paleaseee!!!!!
Não tenho nada contra estes senhores mas não estava mentalmente preparada para os ter de ouvir e, sou sincera, nem aprecio o seu estilo musical. Devo ter sido a única pessoa que no meio do concerto estava sentada no chão a jogar no telemóvel... aquilo que chamo de um excelente momento :-(
Mas ainda não tinha acabado o meu fado, depois dos Keane ainda tive de assistir a um pequeno concerto de “one man show“ que reconheço se esforçou imenso mas não me cativou puto - sorry

E então perto das 00:45m os senhores entraram em palco e durante uma hora e meia não pararam e não nos deixaram ficar parados um segundo. Dois álbuns revisitados de uma ponta a outra e com imenso empenho daqueles rapazes para nos dar um grande concerto.
Simplesmente o meu melhor de há dois anos para cá (apenas superado pelos Metallica na edição passada do R in R). Valeu a pena ter chegado a casa às 3 da manhã, cheia de fumo, com as pernas bambas de tanto pular e saber que às 7:30 já ia estar de pé para mais um dia (que prevejo interminável) de trabalho!!!


Só tenho pena de vocês não terem lá estado porque mesmo não conhecendo de certeza que teriam sido arrastadas pela adrenalina e se tinham divertido. Tem de ficar para a próxima.

SIMPLESMENTE FABULÁSTICO!!!!!!!



3 Comments:

Enviar um comentário

<< Home